sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novo Modelo de Gestão para os Ypisilones

A sociedade está em constantes mudanças. Um exemplo é a Geração Y com forma diferente de gerar expectativas e realizar sonhos, alterando-se os conceitos de autoconhecimento e relacionamentos humanos.

   A Geração Y é formada por pessoas nascidas entre 1978 e 1994, precedida pela Geração "baby boomers" (nascida entre 1945 e 1961) e pela a Geração X (nascida entre 1962 e 1977).

   Esses jovens são filhos de seu tempo, ou seja, pós-modernos. São preocupados em preocupações ecológicas e também interessam-se pelos problemas sociais, sobre os quais estão sempre informados. Mostram-se abertos a novas correntes ideológicas e são sensíveis à injustiça.

   Observa-se que esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos. Foram criados com atividades o tempo todo, assim, cresceram vivendo-se em ação, através de tarefas múltiplas.

   No entanto, para a melhor convivência, torna-se importante o conhecimento de suas motivações e seus valores, especialmente os dos recém-chegados no mercado de trabalho.

   Pois somente compreendendo-se o contexto onde cresceram, as tendências culturais às quais estiveram expostos e as mudanças políticas e sociais por que passaram será possível compreender o que os motiva e o que são capazes de oferecer.

    Essa geração é mais esperta e representa uma poderosa força de mudança, para melhor. Eles passam o tempo colaborando, ao invés de serem simplesmente expectadores passivos e, por isso, tem um cérebro com habilidades diferentes e fazendo-se tudo ao mesmo tempo.

   Dessa forma, as empresas devem investir nessas habilidades e começarem através de pequenas mudanças, em sua cultura e clima organizacional, como forma de reter mais os jovens que farão parte do quadro de funcionários.

   Vive-se um momento de constantes mudanças onde deve haver a flexibilidade das empresas como organizações e de fator primordial para estar no mercado Assim, a velocidade das transformações faz com que os conceitos e referências sejam constantemente reciclados nos modelos de gestão.

 Fonte: http://goo.gl/M40IK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.